Homenagens para vereadora Henriqueta Cardeal marcaram a sessão desta quinta-feira (22)

A sessão ordinária desta quinta-feira (22), foi marcada por várias homenagens para a vereadora Henriqueta Eva Cardeal, que faleceu na madrugada da última terça-feira (13), em decorrência de problemas de saúde.

Henriqueta foi eleita pela primeira vez no ano 2000, retornando a Casa Legislativa em 2012, reelegendo-se em 2016 e 2020.

Na tribuna, a vereadora Edna Gomes Bernardo “Edna do Tatuakara”, falou sobre a perda da colega parlamentar e destacou que ela fará uma grande falta para a população.

O vereador Jamil Cordeiro, também falou sobre o falecimento de Henriqueta e solicitou apoio dos pares, para realizarem uma grande homenagem, colocando o nome dela, em uma rua de grande importância para o município de Delmiro Gouveia.

O vereador Júnior Lisboa, sugeriu ao vereador Jamil, para criarem um projeto de Lei, tornando o nome da vereadora, como nome de um dos bairros recém criado no município, a exemplo do bairro Bom Sossego II, localidade onde a parlamentar tem vários familiares.

Ainda na tribuna, os vereadores Kel e Casa Grande, também expressaram tristeza pelo falecimento da colega, assim como os demais vereadores presentes na sessão.

Na ordem do dia, estão três projetos de lei, um ofício e 88 indicações que foram destinadas ao Poder Executivo Municipal.

Entre os projetos de lei, estão os de n° 001/2024, de autoria do vereador Júnior Lisboa, que trata sobre denominação de ruas, a 002/2024 do vereador e presidente da Casa Legislativa, Marcos Costa (PSC), que considera de utilidade pública o Instituto Presbiteriano de Crianças do Brasil e o de n° 003/2024 do vereador Jamil Cordeiro (PSC), que também trata sobre a denominação de ruas e dá outras providências.