Vereadores aprovam PL que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Na sessão ordinária desta quinta-feira (11), os vereadores por Delmiro Gouveia aprovaram em primeira e segunda votação, o projeto de Lei n° 005/2024, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A matéria de autoria do Poder Executivo Municipal, foi votada em regime de urgência, atendendo um requerimento verbal do vereador Jamil Cordeiro, que analisou a importância do município continuar garantindo os direitos dos idosos, como consta na Constituição. Ainda na reunião, o presidente da Casa Legislativa, o vereador Marcos Costa, encaminhou duas indicações e um requerimento ao Poder Executivo, para que sejam analisadas e executadas, como diz o regimento interno. Uma das indicações é de autoria do vereador Jeann Hilder, que solicita que seja criado e implantado um Parque Municipal às margens do Açude do DNOCS, no bairro Pedra Velha. Além disso, o edil também apresentou um requerimento, onde solicita que proceda com a apresentação dos trabalhos em curso da Revisão do Plano Diretor pelo grupo de trabalho contratado. Já a outra indicação enviada, é de autoria do vereador Jaelson Pereira, que solicita a realização do censo populacional de animais no município de Delmiro Gouveia, para que possa ser estudado uma forma de controlar a vacinação e outros cuidados com os animais.