Vereadores por Delmiro Gouveia retornam do recesso aprovando reajuste de 3,62% aos profissionais da educação

Na manhã desta quinta-feira (08), os vereadores por Delmiro Gouveia, retornaram aos trabalhos legislativos, após o recesso parlamentar, aprovando em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei nº001/2024, que autoriza o Poder Executivo a conceder um aumento de 3,62%, a todos os profissionais da rede municipal de educação.

No PL enviado, destaca-se a Portaria do Ministério da Educação n°61, de 31 de janeiro de 2024, estabelecendo um aumento de 3,62% (três inteiros e sessenta e dois centésimos por cento), a ser implementado imediatamente após a aprovação desta legislação.

Com a aprovação, o projeto será encaminhado para ser sancionado pela prefeita Ziane Costa e já será pago na folha referente ao mês de fevereiro de 2024.

O reajuste concedido segue o respaldo de estudos detalhados, sobre as despesas relacionadas à manutenção da Rede Municipal de Educação, em conformidade com o ajuste ao Piso Nacional estabelecido pelo Governo Federal.

Ao fazerem uso da tribuna, os vereadores Ezequiel e Carvalho Costa “Kel”, Júnior Lisboa e Jamil Cordeiro, destacaram a importância de começar os trabalhos legislativos, aprovando uma matéria de total relevância para os profissionais da educação municipal, que merecem todo reconhecimento pelo trabalho prestado ao povo de Delmiro Gouveia.