Vereadores sugerem criação do botão do pânico e permanência de guardas municipais em escolas
Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13), os vereadores por Delmiro Gouveia, Jamil Cordeiro e George Lisboa Júnior, usaram a tribuna para comentar e sugerir medidas de segurança a serem implantadas em todas as escolas públicas e privadas do município.
As sugestões surgiram, após uma reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública, diante de tantos acontecimentos no Brasil, a fim de conter possíveis ameaças em instituições de ensino.
Na tribuna da Casa, o vereador Jamil Cordeiro, dirigiu-se a prefeita Ziane Costa, parabenizando-a, por ter emitido um decreto, criando a ronda escolar. Ao tempo que, o edil sugeriu a permanência dos guardas municipais em todas as escolas, onde segundo ele, somente a ronda não é suficiente para garantir a segurança dos alunos, professores e funcionários das unidades escolares.
Segundo o vereador Júnior, é interessante a criação de um botão do pânico, para que todos os gestores escolares e professores, tenham um canal direto com o Batalhão da Polícia Militar e o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), para que seja acionado em caso de necessidade e urgência.
Ainda na reunião, foram aprovados projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo, do Poder Executivo e dos vereadores Edna Gomes Bernardo e Jamil Cordeiro. Além disso, foi encaminhado ao Poder Executivo requerimentos e indicações dos vereadores George Lisboa Júnior, Carlos José Bezerra dos Santos, Ezequiel de Carvalho Costa, Henriqueta Eva Cardeal e Everton Henrique.